no senado
Renan Calheiros elogia gestão de JHC durante sabatina de indicada ao STJ
Senador reforça tom conciliador entre dois nomes da política alagoana
Durante a sabatina da procuradora Marluce Caldas, nesta quarta-feira, 13, no Senado Federal, o senador Renan Calheiros destacou a gestão do prefeito de Maceió, JHC. A declaração chamou atenção por reforçar um tom mais conciliador entre os dois políticos alagoanos.
"Cumprimento o deputado João Caldas, e cumprimento seu filho, prefeito de Maceió, uma das melhores, uma das mais gratas revelações da política de Alagoas e do Brasil. Desejo felicitar a procuradora Marluce Caldas, que engrandece o nome de Alagoas, assim como outros juristas do Estado fizeram no passado", disse Calheiros.
O nome de Marluce já foi aprovado no relatório do senador Fernando Farias, apresentado em 6 de agosto, durante sessão presidida por Otto Alencar. O parecer recomenda a aprovação da indicação e registra apoio da OAB e do procurador-geral de Justiça da Bahia.
No primeiro bloco, os indicados ao STJ, Superior Tribunal Militar (STM) e Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) responderão a perguntas dos senadores. Também serão sabatinados Verônica Abdalla Sterman, Carlos Augusto Pires Brandão e Lorena Giuberti Coutinho.
Marluce é formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas desde 1982 e ingressou no Ministério Público em 1986. Atuou nas áreas criminal, cível, eleitoral, direitos humanos, infância e juventude, execução penal e patrimônio público. Foi promovida a procuradora de Justiça em 2021.