maceió

Após dedicação à indicação da tia para o STJ, JHC deve retomar agenda

Prefeito é cobrado por aliados sobre definição partidária e articulações para 2026
Por Redação 19/08/2025 - 07:52
A- A+
Secom Maceió
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), JHC
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), JHC

Depois de meses concentrado na articulação em Brasília para a indicação de sua tia, Marluce Caldas, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, JHC (PL), deve retomar com maior frequência a rotina de contato com vereadores e gestores municipais. As informações é do jornalista Voney Malta. 

Embora a capital não tenha enfrentado crise política durante o período, aliados destacam que há obras concluídas, como praças e equipamentos públicos, que aguardam apenas a presença do prefeito para inauguração.

No campo político, a expectativa se volta para a definição de JHC sobre sua permanência no PL, partido que preside em Alagoas. A decisão terá impacto direto na formação de chapas para deputado estadual, federal, senador e governador, além da possibilidade de sua própria candidatura em 2026.

A bancada do PL na Câmara de Maceió, composta por 11 vereadores, aguarda os próximos passos do prefeito para decidir sobre candidaturas e apoios eleitorais. No interior do estado, conversas iniciadas por JHC com lideranças políticas também permanecem em aberto.



Encontrou algum erro? Entre em contato