Seprev amplia serviços de prevenção à violência no Agreste alagoano

Secretário Jardel Aderico participou das ações do Dia D Governo Presente e articulou ações da pasta para a região
Por Agência Alagoas 12/07/2016 - 15:12
A- A+
/Agência Alagoas
/Agência Alagoas

A secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) participou, nesta segunda-feira (11), no município de Junqueiro, do Dia D Governo Presente, que reuniu ações sociais de diversas secretarias para comunidades do Agreste alagoano.

O titular da Seprev, Jardel Aderico, aproveitou a oportunidade para se reunir com autoridades e articular a ampliação dos serviços da Secretaria na região. Durante o evento, equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento de Arapiraca, unidade da Rede Acolhe, coordenada pela Seprev, fizeram divulgação e sensibilização dos serviços de reabilitação a dependentes químicos.

A Secretaria realizou ainda capacitações para conselheiros tutelares e profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Na ocasião, a convite da deputada estadual de Alagoas, Jó Pereira, e da secretária-executiva do Esporte, Lazer e Juventude, Morgana Tavares, o secretário da Seprev, Jardel Aderico, visitou a comunidade Nova Jericó, salvando vidas, que fica no limite entre o município de Junqueiro e Teotônio Vilela, ao lado do prefeito Fernando Pereira, do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), Álvaro Vasconcelos e do presidente da Desenvolve, Rafael Brito.

A unidade visitada encontra-se em construção, mas já está em plena atividade. Ela possui capacidade para 50 acolhidos e ainda não faz parte da Rede Acolhe. As outras duas comunidades, localizadas no município de Marechal Deodoro, já integram o programa e recebem os recursos destinados à manutenção.

“Aqui é um ambiente de transformação. A gente se sente acolhido quando chega a uma comunidade acolhedora. É muito importante quando o município abraça a causa. É o que mais a Seprev deseja e se sente lisonjeada por esse empenho de todas as cidades mantenedoras dessa unidade local”, declarou Jardel Aderico.

O secretário disse que vai se esforçar para que a Seprev apoie a nova comunidade. “Vamos trabalhar para que dentro de um ou dois meses, no máximo, esse ambiente esteja integrado à Rede Acolhe”, emendou o secretário.

O encontro contou também com o depoimento de superação de alguns acolhidos da Nova Jericó, dentre eles uma criança de 12 anos, hoje em processo de reabilitação em virtude de envolvimento com drogas.


Encontrou algum erro? Entre em contato