desvios na assembleia
MP irá investigar denúncia de Baixinho Boiadeiro
O procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça afirmou à imprensa, nesta segunda-feira, 5, que irá investigar as denúncias apresentadas por José Márcio Cavalcante de Melo, conhecido como "Baixinho Boiadeiro", contra a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em um vídeo publicado no youtube.
O procurador, que encontra-se em viagem a trabalho pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), confirmou que aguarda receber a documentação com os nomes dos supostos laranjas que seriam beneficiados por desvios de dinheiro. O esquema seria orquestrado, conforme o denunciante, pelo presidente da ALE, Luiz Dantas (PMDB).
Baixinho é filho do vereador de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, assassinado a tiros em novembro do ano passado, em frente à Câmara Municipal. Segundo ele, a descoberta dos desvios teria sido o motivo da morte de seu pai.
“Eu vou enviar fotos e todos os detalhes com o nome de cada”, disse Baixinho em um trecho do vídeo. A documentação apresentada já havia sido citada pela filha de Neguinho Boiadeiro, Maria da Conceição Cavalcanti de Melo, a Bahia Boiadeiro.
Em conversa com o EXTRA, Bahia Boiadeiro informou que "os advogados já estão preparando as denúncias que serão enviadas a órgãos estaduais e federais".
Outro lado
O presidente da ALE, Luiz Dantas informou que irá entrar com processo referente às acusações e que Baixinho Boiadeiro terá que comprovar a denúncia. "Está fazendo isso para destoar as investigações", disse o deputado estadual.