desprezo
Marx Beltrão enfrenta situação difícil no grupo dos Calheiros
Mesmo que o deputado Marx Beltrão tente dissimular, é difícil a sua situação junto ao grupo de Renan Calheiros. O senador já anunciou que seu companheiro de chapa para o Senado é Maurício Quintella e, com isso, Beltrão perde o segundo voto tão almejado pelos candidatos majoritários.
A situação para Marx não é nada agradável, embora ele administre o problema com estômago de avestruz. Ele sabe, mais do que ninguém, que ficar ao lado de Renan Calheiros é perigoso demais, principalmente quando o senador do MDB já fez opção para seu companheiro de chapa.
Resta, tão somente, Marx migrar para o PSD até esta sexta-feira, dia 6 de abril, ou partir para o suicídio político. Esta história de companheirismo, amizade e tranquilidade no processo eleitoral que se aproxima, é conversa fiada. O que há, por baixo dos panos, é uma briga feia e até mesmo uma composição para que Marx Beltrão não deixe de votar nos Calheiros nas próximas eleições.
Outra perspectiva é de Maurício Quintella desistir do projeto para não arriscar sua carreira política e Marx continuar candidato, mesmo contra a vontade do senador Renan, que já fez sua opção para o Senado, assim como o governador Renan Filho.
A situação do lado da situação na chapa majoritária, não é lá tão fácil de ser administrada. Afinal de contas, está em jogo uma grande fatia do eleitorado, a região sul, onde os Beltrão casam e batizam.
* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!