protesto nacional

Temer vai para o confronto com caminhoneiros

Por Redação 25/05/2018 - 13:23

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da República, Michel Temer (MDB), fez um pronunciamento ao vivo, no início da tarde desta sexta-feira, 25, sobre a paralisação dos caminhoneiros e suas consequências em todo o país.

Em um discurso rápido, Temer declarou que "emitirá ordem ao Exército para desbloquear as rodovias".  Nas vias estaduais, o desbloqueio ficará a cargo da Polícia Militar.

O presidente destacou que, mesmo com acordo firmado na noite de ontem, 24, os caminhoneiros continuaram com protestos por todo o país.

A manifestação chegou ao quinto dia nesta sexta-feira e a categoria protesta contra os seguidos aumentos do preço do diesel. O protesto contou com a adesão de outros trabalhadores, como taxistas, motociclistas e motoristas de aplicativos. 

"Quero anunciar um plano de segurança imediato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fiquem sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo teve a coragem de dialogar, agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro", finalizou. 


Encontrou algum erro? Entre em contato