REUNIÃO NO MP

Ônibus do Village e do Graciliano retomarão itinerário original

Por Sofia Sepreny 18/07/2018 - 16:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Jornal Extra
Foto: Jornal Extra

Durante reunião intermediada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) na manhã desta quarta-feira, 18, os ônibus dos conjuntos Village Campestre e Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió, voltarão temporariamente ao sistema antigo. 

Os novos itinerários que causaram protestos e entraves entre a população e a Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, serão reavaliados e um novo estudo deve ser apresentado pela SMTT em um prazo de 30 dias.

A mudança consistia em juntar duas linhas que atendiam os conjuntos separadamente em uma só. A SMTT alega que a mudança foi feita para beneficiar os usuários com uma menor espera de tempo dos coletivos. Já os moradores afirmaram que a troca não foi justa pois aumentou a superlotação e o tempo de viagem.

Participaram da reunião representantes da empresa Real Alagoas, responsável pelos itinerários em questão, moradores dos conjuntos e a SMTT. Foi definido que até que um novo estudo por parte da SMTT seja apresentado comprovando os benefícios da mudança, os itinerários continuarão os antigos. 

Além disso, foi determinado que os moradores do conjunto liberassem os terminais de ônibus para saída dos veículos, bloqueados desde domingo. 



Encontrou algum erro? Entre em contato