erro?

PROS contesta inclusão da sigla em ata do MDB

Por Redação 07/08/2018 - 07:09

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) divulgou uma nota na segunda-feira, 6, sobre a legenda ter sido mencionada na ata da convenção do MDB, realizada no domingo.

"O PROS sempre fez oposição ao atual governo Renan Filho, dialogando com legendas que também se encontram nesse campo político, e NUNCA autorizou que a sigla fosse incluída em uma coligação encabeçada pelo MDB", declarou.

Alegou ainda que: "De forma antidemocrática, e desrespeitando decisões colegiadas da Executiva estadual de outro partido, o MDB tenta, no tapetão, inviabilizar um partido de oposição".

O presidente da sigla, em Alagoas, deputado estadual Bruno Toledo, também enfatizou que: "Repudia toda tentativa autoritária de interferência indevida no PROS de Alagoas".

Leia na íntegra

"No dia de hoje, a direção estadual do PROS foi surpreendida pelo fato da legenda ser citada na ata de convenção do MDB. A EXECUTIVA ESTADUAL do PROS de Alagoas nunca autorizou esta inclusão, pois sequer houve diálogos com o MDB.

Como é conhecido, inclusive fato divulgado amplamente pela mídia, o PROS sempre fez oposição ao atual governo Renan Filho, dialogando com legendas que também se encontram nesse campo político, e NUNCA autorizou que a sigla fosse incluída em uma coligação encabeçada pelo MDB.

De forma antidemocrática, e desrespeitando decisões colegiadas da Executiva estadual de outro partido, o MDB tenta, no tapetão, inviabilizar um partido de oposição. Fica parecendo que se encontra em curso um golpe para, como se coloca no jargão político, “tentar tomar o partido por cima”.

Enquanto presidente estadual do PROS e deputado estadual, Bruno Toledo sempre fez uma oposição ao governo Renan Filho que é pública e notória. Todavia, pautada pela honestidade e respeito ao pensamento divergente e à democracia. Quem não entende o valor da democracia e da liberdade, sempre tenta atuar pelos corredores, pelo “tapetão político”, tentando eliminar adversários na surdina, fraudando assim o processo democrático legítimo.

No domingo, dia 05, na convenção estadual, o PROS definiu sua coligação. Consta em na ata entregue à Justiça Eleitoral o seguinte: ““Este partido se coligará com PTC, PSDB, PP, Democratas, PSB, PRB e PSC”. É a decisão tomada pelo colegiado do PROS e não apenas pelo deputado estadual Bruno Toledo.

O presidente estadual do partido esclarece a todos os filiados que as decisões tomadas em convenção partidária estão mantidas e nunca houve qualquer mudança ou cogitações nesse sentido.

Por fim, reiteramos: repudiamos toda tentativa autoritária de interferência indevida no PROS de Alagoas. 

Executiva Estadual do PROS "


Encontrou algum erro? Entre em contato