a facadas
Silvânio Barbosa é assassinado no Benedito Bentes
O vereador por Maceió, Silvânio Barbosa (MDB), de 45 anos, foi achado morto em seu apartamento na manhã deste sábado, 8, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
O parlamentar, homossexual assumido, foi encontrado pelo assessor com marca de perfurações de arma branca na região das costas.
A polícia já tem imagens do circuito interno de segurança do condomínio que podem ajudar a localizar os possíveis assassinos.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realização dos procedimentos cabíveis.
O delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem o caso.
O veículo da vítima modelo Honda Civic branco e placa QLH 7999 foi roubado e a polícia realiza buscas para localizar o automóvel.
O vereador
Silvânio Barbosa, natural de Anadia, cresceu na política como líder comunitário no Benedito Bentes.
Conquistou, em 2012, o primeiro mandato de vereador por Maceió obtendo 10.321 votos.
Se formou em História e sua atuação na Câmara de Maceió foi pautada para as áreas da saúde pública, educação, moradia e transportes.
Em 2016, foi reeleito com 7.160 votos.
Violência sem fim
O médico Antônio Francisco Ribeiro, 56, e seu companheiro Lourinaldo Alves Ribeiro, 52, foram assassinados na noite de terça-feira, 4, em Penedo.
O duplo homicídio foi considerado pela polícia como latrocínio. As vítimas foram executadas dentro da residência onde conviviam, localizada na Rua São Francisco, Centro Histórico.
Foram presos: Ednilson Pedro Gessé (Ed), Paulo Sérgio Zumba Júnior, Danilo da Silva de Jesus e Gustavo Augusto da Silva Farias. Todos confessaram o crime.