menor de idade
Suspeito da morte de servidor nega participação no crime

Um menor supostamente envolvido na morte do servidor público José Valdir se entregou durante a madrugada desta terça-feira, 25, na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e contou detalhes do crime ao delegado Thiago Prado.
O adolescente L.F.S, de 17 anos, apesar de confessar participação no crime, negou que tenha atuado de forma direta no homicídio.
De acordo com o delegado, o jovem estava sendo perseguido nos últimos dias, por isso teria resolvido se entregar acompanhado de advogado e sua genitora.
Ainda de acordo com a polícia, ele não revelou quem o estaria perseguindo e também não soube explicar como a mão do cadáver e alguns objetos pessoais da vítima foram parar em sua residência.
O adolescente confessou também que Gabriel, preso na última quarta-feira, foi o único autor do homicídio, e que ele teria confidenciado o delito ao menor somente no dia seguinte. Ainda nesta terça-feira, 25, o menor será apresentado ao juiz e promotora da Vara da Infância e Juventude.
O servidor público foi morto por traficantes da região do Conjunto José Tenório depois de ter sido flagrado arrombando alguns veículos. Os criminosos disseram que cortaram a mão de José Valdir para mostrar que ele era ladrão.