PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Detran terá que adequar prédio a pedido do MPE

Por Bruno Fernandes 31/10/2018 - 11:28

ACESSIBILIDADE

Presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia -  Foto: Divulgação
Presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia - Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) terá que executar um projeto de segurança contra incêndio e pânico no prédio onde funciona o depósito de guarda de veículos. A notificação foi formalizada nesta quarta-feira, 31, pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL).

De acordo com a notificação, o órgão terá 180 dias para adotar medidas de segurança e providenciar, em caráter de urgência, o projeto de segurança.

O imóvel fica localizado na Avenida Galba Novaes de Castro, bairro de Petrópolis, e foi alvo de denúncias por conta de irregularidades.

A notificação por parte do órgão ministerial foi realizada após laudo pericial do Corpo de Bombeiros constatar a inexistência de sistemas preventivos como extintores, sistema de iluminação de emergência, sistema de sinalização, sinalização nos hidrantes e caixas para abrigos de mangueiras.

O presidente do órgão Antônio Carlos Gouveia explicou que o prédio pertence à Cooperativa dos Usineiros e, por isso, não tem responsabilidade direta pela execução desse projeto.

"Já informamos ao MPE que apenas somos locatários do prédio da Cooperativa. Ainda não conseguimos realizar uma reunião com os proprietários mas vamos buscar um meio de resolver isso", informou o presidente do Detran ao EXTRA.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato