ADVOCACIA CRIMINAL

Anacrim lança núcleo de atuação em Alagoas

Por Da Redação com Assessoria 26/11/2018 - 10:01

ACESSIBILIDADE

Associação passa a atuar em Alagoas com defesa do cidadão - Foto: Divulgação
Associação passa a atuar em Alagoas com defesa do cidadão - Foto: Divulgação

A Associação Nacional da Advocacia Criminal terá um braço estendido para Alagoas com o lançamento de seu núcleo no estado. O evento acontecerá hoje às 19 horas, no Maceió Mar Hotel com a presença do presidente nacional da entidade, James Walker Júnior.  Um dos convidados a palestrar no evento é o advogado criminalista Antônio Calos, o Kakay, que atua na Operação Lava Jato. Ele destaca a importância e fortalecimento da Anacrim em todo o Brasil para a defesa dos direitos e garantias constitucionais. Alagoas é o 10º estado do país a lançar a Anacrim  e a estimativa é que ela esteja em todos as federações até o início de 2019.

Atuante na defesa de réus da Lava Jato desde o início da operação, Kakay enfatizou o momento atual brasileiro como “punitivista” e que, por isso, é importante que as associações da advocacia criminal trabalhem em conjunto, não só para defender as prerrogativas dos advogados, algumas consideradas violadas pela Anacrim, mas também para fortalecer a defesa do cidadão comum dentro do processo legal.

“Temos que trabalhar pelo fortalecimento do estado democrático de direito, pela preservação das garantias institucionais. Não podemos, efetivamente, permitir que apenas o punitivismo tenha vez e voz. A voz do advogado só consegue ser ouvida quando ela usa essas associações”, diz Kakay, que acrescenta: “a instalação da Anacrim em Maceió é extremamente importante e demonstra que ela está mais forte e com mais presença no território nacional”. Para ele, a função da Anacrim vai além das defesas de prerrogativas. “É mais do que uma causa do Direito Criminal, é uma causa do Brasil, do cidadão”, emenda. 


Encontrou algum erro? Entre em contato