SURURU
Alagoas na rota do tráfico de drogas do PCC
A Operação Maresia colocou São Miguel dos Milagres na rota do tráfico de drogas comandado pelo famigerado PCC, facção criminosa de São Paulo que vem aterrorizando o País.
E mais grave: informações chegadas ao jornal EXTRA indicam que empresários e até autoridades locais estariam envolvidos com esses criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital.
O fato é que um dos presos na Operação Maresia seria o braço direito de uma conhecida autoridade que explora o turismo predatório no badalado litoral Norte de Alagoas.
Desde que entrou no circuito turístico nacional, São Miguel dos Milagres tem atraído turistas de alto poder aquisitivo, despertando a ganância de traficantes e membros de facções criminosas.
O que antes era descrito como o “paraíso na terra” virou cenário de guerra na disputa por pontos de drogas, com sequestros e assassinatos. Vários desses crimes até hoje não foram devidamente esclarecidos.
A operação policial contou com uma força conjunto da Secretaria de Segurança, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Ministério Público e 6º Batalhão da Polícia Militar.
Com a prisão dos elementos, é possível que agora as investigações cheguem aos chefes dessas quadrilhas, que se escondem atrás de mandatos e cargos públicos.