"PATRIMÔNIO NOSSO"

Senador Renan Calheiros defende médium João de Deus

Por IG 11/12/2018 - 06:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Frente à repercussão das denúncias contra o médium João de Deus – acusado de abusar sexualmente de uma série de mulheres, enquanto fazia atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia, Goiás –, o senador Renan Calheiros decidiu se posicionar sobre o assunto nas redes sociais.

De acordo com Renan, João de Deus é “um patrimônio nosso, da espiritualidade, da cura e da crença” e, por isso, não deve ser "prejulgado". A declaração do senador, em defesa do médium, se posiciona contra todos os depoimentos já divulgados pela imprensa, de mulheres que se dizem vítimas de João e que detalham os abusos sexuais e os estupro praticados pelo líder espiritual.

 “Deve sim ser investigado. Se for o caso, condenado. Jamais prejulgado, sangrando em vida, porque ele é um patrimônio nosso, da espiritualidade, da cura e da crença", escreveu o senador. "Falo com a responsabilidade de quem fez a Lei Maria da Penha, cominou o Feminicídio na legislação, o Observatório do SF,avanços contra a violência,contra a pedofilia e todos de gênero", continuou Renan Calheiros.

Em seguida, o senador afirmou que o médium não é o maior problema do Brasil e que deve continuar fazendo suas curas e seus trabalhos espirituais em Adadiânia. Renan chegou, inclusive, a compará-lo com o médico Roger Adbelmassih, para dizer que João não é um "qualquer".





Encontrou algum erro? Entre em contato