JUSTIÇA
Acusado de tentar matar ex-companheira vai a júri
A 7ª Vara Criminal da Capital leva a júri popular o réu Edval Santos Souza Júnior, acusado de tentar matar sua ex-companheira a facadas e lesionar a empregada da residência da vítima, em 27 de setembro de 2016. O julgamento será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, nesta terça-feira, 18, às 8h. O réu será julgado por tentativa de feminicídio.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Edval Santos Souza Júnior foi até o apartamento dos pais da vítima, no bairro da Ponta Verde, onde ela residia desde o fim do relacionamento. Lá, teria tentado o crime quando ficou sozinho com a mulher, ao pedir um copo d'água para o pai dela.
O acusado desferiu golpes de canivete no tórax da ex-companheira. Ao perceberem as agressões, os pais e a empregada foram socorrer a mulher, que conseguiu fugir para o apartamento vizinho. A funcionária da residência também foi ferida. Após a tentativa mal sucedida, o réu tentou tirar a própria vida, sendo impedido pelos policiais que atenderam a ocorrência.
Em depoimento, a vítima afirmou que antes do primeiro golpe, o réu disse que “já que ela não seria dele, não seria de mais ninguém”. A vítima e o réu tiveram um relacionamento de aproximadamente 5 anos, que teve o fim motivado pelas constantes agressões físicas e psicológicas praticadas pelo acusado, segundo a mulher.