BARRA DE SÃO MIGUEL

Cachorro encontrado enterrado vivo está em estado grave

Por Sofia Sepreny 09/01/2019 - 09:20

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um cachorro foi encontrado enterrado vivo nesta terça-feira, 8, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Moradores da região conseguiram localizar o animal depois de ouvi-lo chorar. 

"Dogão", como foi batizado, é da raça rottweiller e, de acordo com informações do Projeto Acolher, a organização acionada pela população para resgatá-lo, o estado de saúde do cão é grave. 

Ele foi encontrado com o corpo enterrado e com as patas amarradas. Somente a cabeça estava para fora da terra. A ONG o encaminhou para clínica veterinária e, depois dos primeiros atendimentos, levou para o abrigo. 

Por se tratar de exames caros e a ONG já ter uma quantidade grande de animais sendo cuidados, a conta da clínica em que Dogão foi socorrido ainda está em aberto. Por isso, o Projeto Acolher pede doações. 

Além da dívida da clínica, o cachorro ainda precisa realizar mais um exame de raio-X das duas patas traseiras. De acordo com voluntários do projeto, a suspeita é que Dogão tenha uma doença degenerativa conhecida como cinomose, além de uma anormalidade das articulações.

Ainda não há informações sobre quem pode ter cometido o crime.

Para ajudar

Quem puder colaborar, além de quantias em dinheiro, a ONG pede doação de produtos para alimentação, fraldas, lenços umedecidos, soro fisiológico, herbalvet, bravecto de 20 a 40 kgs, gazes, entre outros.

Para doações a ONG disponibiliza contas bancárias: 

CAIXA ECONOMICA
AG: 1557 OP: 013
CONTA: 88103-5 
NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA .

BRADESCO
AG:2250 
CONTA:30102-7
NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA .

BANCO DO BRASIL
AG: 3393-6 
VARIAÇÃO: 51 
CONTA POUPANÇA: 43277-6 
LÍVIO RÔMULO SILVA OLIVEIRA .

Para mais informações, entre em contato com a ONG através do Instagram @projetoacolher




Encontrou algum erro? Entre em contato