TRANSPORTE PÚBLICO
SMTT é pressionada a criar grupo para estudar licitações
Representantes do Comitê Contra o Aumento da Passagem de Ônibus, em Maceió, realizaram um ato na manhã desta sexta-feira, 11, em frente à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no bairro do Tabuleiro do Martins.
De acordo com o professor Magno Francisco, um dos integrantes do comitê, após uma rápida manifestação, os membros foram recebidos para uma reunião com o superintendente Jodelmir Pereira de Souza.
Segundo Francisco, no encontro a SMTT se comprometeu com a criação de um grupo de trabalho para estudar o contrato de licitação e a planilha financeira das empresas de transporte público de Maceió.
“O resultado do estudo será apreciado pelo Conselho Municipal de Transportes para que o debate do valor da tarifa seja feito com o máximo de subsídios possível”, disse.
Ainda segundo o professor, o comitê passará a fazer parte do Conselho Municipal de Transportes, uma decisão tomada pela SMTT e apoiada pelo setor jurídico da pasta.
Reajuste
A reunião do Conselho Municipal de Transportes, que irá discutir o pedido de reajuste sugerido pelos empresários, ainda não tem data marcada.
Em dezembro de 2018, a solicitação de aumento feita pelos donos das empresas de transporte coletivo foi um reajuste de 13,7% em cima do atual valor que é de R$ 3,65. O novo valor será avaliado pelo município.
Com a possibilidade de aumento da passagem dos coletivos em Maceió para R$ 4,15, trinta e três entidades e movimentos sociais formalizaram um pedido para que o valor do transporte público seja reajustado para menos.
Internautas também realizam um abaixo-assinado com objetivo de reduzir o valor da passagem de ônibus em Maceió. Até o momento, 2095 pessoas já aderiram ao movimento. Para participar do abaixo-assinado, basta clicar aqui.