ceal privatizada
Equatorial Energia deve "desligar" 700 trabalhadores
A Equatorial Energia assumiu a função de concessionária de energia elétrica do estado de Alagoas nesta segunda-feira, 18. A empresa irá operar a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), que era administrada pela Eletrobras, leiloada no final de dezembro.
Segundo o presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, os furtos, descumprimentos e as perdas de energia trouxeram muitos prejuízos para a antiga Ceal.
"Por essa razão nossos esforços se concentrarão no combate a essas inadimplências e o famoso ‘gato’", afirmou. Ainda destacou que existem muitos acionistas investindo na empresa, hoje avaliada em cerca de R$ 17 milhões.
Humberto Soares, presidente da Equatorial Energia de Alagoas, informou que já tem um plano de negócio traçado e estruturado com o objetivo de melhorar a qualidade de energia de todo o estado.
A Equatorial Energia Alagoas iniciará um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para cerca de 700 trabalhadores da companhia.
A antiga Ceal, agora Equatorial Energia, atende a cerca de 3,3 milhões de habitantes no estado. A empresa tem cerca de 1200 empregados, contando com os terceirizados.