maceió
Advogada sofre queimaduras ao fazer fotodepilação em clínica de estética

A advogada Laura Cavalcante, de 23 anos, usou, na terça-feira, 3, o Instagram para denunciar a falta de preparo de uma clínica de estética de Maceió. Após procedimento com laser, Laura sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nas pernas.
Tudo começou com um convite para divulgação. "Fui convidada por uma uma clínica conceituada para realizar uns procedimentos para divulgá-la. Decidi fazer fotodepilação na parte posterior da coxa porque os pelos encravavam muito e o resultado foi esse", desabafou a advogada.
Além das queimaduras, Laura sofreu risco de infecção pela ausência de primeiros socorros adequados. "Fui avaliada por duas profissionais antes de realizar o procedimento e nenhuma delas me alertou sobre os riscos que eu sofria, nenhuma delas me fez perguntas. Durante o procedimento, quando eu disse que estava doendo muito, fui informada de que se tratava de uma região sensível e, por isso, a dor era maior", relatou.
E continuou: "Eu me contorcia a cada disparada da máquina. Ao final do procedimento, comecei a me tremer demais e a sentir uma dor insuportável. Fui informada por duas funcionárias que minha tremedeira se tratava de frio e nervosismo pela dor. Depois, descobri que meu corpo estava perdendo muito calor para o meio e a tremedeira estava anunciando um choque iminente".
Foi quanto a paciente decidiu ir por conta própria ao médico: "Apesar do total despreparo para avaliação e primeiros socorros, colocou-se [a proprietária da clínica] toda a culpa em quem executou". A advogada passou três semanas sem sentar, com dores e irritação na pele. A vítima, que já realizou o exame de corpo de delito e aguarda o laudo, acionou a Justiça para o caso.