VÍTIMAS DA CHUVA
Justiça libera R$ 160 mil para ajudar famílias desabrigadas em Santana do Ipanema

A Justiça do Trabalho vai disponibilizar aproximadamente R$ 160 mil para garantir assistência adequada aos desabrigados vitimados pela enchente que destruiu grande parte da cidade de Santana do Ipanema, após as fortes chuvas na última semana.
O recurso foi liberado a pedido do Ministério Púbico do Estado de Alagoas (MP-AL), por meio da Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema que faz acompanhamento, in loco, da situação.
De acordo com o promotor de Justiça, Paulo Victor Zacarias, no momento são 49 famílias em abrigos públicos, e já existe um estudo para disponibilização do aluguel social. O representante ministerial explica como será aplicado o recurso e feita a fiscalização de sua aplicação.
“O Ministério Público ficou também ficou responsável por fiscalizar a destinação desse valor, para ser aplicado no que for necessário para as famílias, o que será inicialmente revertido em colchões e alguns kits básicos de cozinha, a exemplo de panelas e fogões”, afirma o promotor Paulo Victor.
A prefeitura se comprometeu em disponibilizar um valor para o aluguel social e, futuramente, discutirá de que forma serão realocadas.
Conforme os dados repassados apontar 49 famílias morando em abrigos públicos, este número pode ser ainda maior, porque algumas famílias estão nas casas de amigos e parentes.