ACIDENTE EM MG
Avião com corpos de alagoanos mortos em acidente pousa na Bahia
Motorista compareceu na delegacia da cidade mineira
Pousou na tarde desta segunda-feira, 7, no Aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu do Aeroporto da Pampulha-MG trazendo os corpos das vítimas do acidente com o ônibus de Alagoas.
Após desembarque em Paulo Afonso, os corpos serão conduzidos aos municípios alagoanos em viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A prefeitura de Mata Grande preparou o Ginásio de Esportes e uma escola para a realização do velório coletivo.

Apesar da disponibilidade, alguns moradores manifestaram a vontade de fazer o sepultamento dos corpos de seus parentes em São Paulo e outros farão os velórios em suas residências, informou a assessoria de Comunicação do município de mata Grande.
O primeiro avião transportou 14 corpos - sendo 13 alagoanos e um baiano. Já no segundo avião estão os sobreviventes e os parentes das vítimas que se deslocaram até Minas Gerais para fazer o reconhecimento dos corpos.
Motorista se apresenta
O motorista Luiz Viana de Lima, responsável por conduzir o ônibus que caiu de uma ponte, na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais se apresentou à Polícia Civil da cidade no início da tarde desta segunda-feira, 7. Luiz pulou do veículo no momento em que perdeu o freio.
De acordo com informações, o motorista compareceu na delegacia da cidade mineira, por volta das 14 horas, e está prestando esclarecimentos sobre o caso. Segundo a corporação, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.
O acidente
O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira, enquanto o veículo, que ia de Alagoas para São Paulo, passava pela chamada Ponte Torta.
Passageiros contaram que o ônibus perdeu velocidade enquanto subia o trecho e voltou de ré, atravessando a contramão, batendo na mureta de proteção.

Em seguida, ele caiu de uma altura de quase 35 metros. Além do motorista, cinco passageiros pularam do coletivo. O outro condutor do veículo, que estava dormindo no momento, está entre os mortos.
A Defesa Civil confirmou que 48 pessoas estavam no veículo. Dezenove delas morreram, 22 seguem internadas, 14 receberam alta e uma não precisou de atendimento médico.
Nesta tarde, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) vai transportar as vítimas, parentes e corpos para o Alagoas, onde deve acontecer os velórios.
Publicidade