ACIDENTE EM MG

Avião com corpos de alagoanos mortos em acidente pousa na Bahia

Motorista compareceu na delegacia da cidade mineira
Por Bruno Fernandes 07/12/2020 - 15:49
Atualização: 07/12/2020 - 16:22
A- A+
Corpo de Bombeiros
Avião da FAB pousou na tarde desta segunda-feira em Paulo Afonso
Avião da FAB pousou na tarde desta segunda-feira em Paulo Afonso

Pousou na tarde desta segunda-feira, 7, no Aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu do Aeroporto da Pampulha-MG trazendo os corpos das vítimas do acidente com o ônibus de Alagoas.

Após desembarque em Paulo Afonso, os corpos serão conduzidos aos municípios alagoanos em viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A prefeitura de Mata Grande preparou o Ginásio de Esportes e uma escola para a realização do velório coletivo.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Alagoas realizarão o transporte

Apesar da disponibilidade, alguns moradores manifestaram a vontade de fazer o sepultamento dos corpos de seus parentes em São Paulo e outros farão os velórios em suas residências, informou a assessoria de Comunicação do município de mata Grande.

O primeiro avião transportou 14 corpos - sendo 13 alagoanos e um baiano. Já no segundo avião estão os sobreviventes e os parentes das vítimas que se deslocaram até Minas Gerais para fazer o reconhecimento dos corpos.

Motorista se apresenta

O motorista Luiz Viana de Lima, responsável por conduzir o ônibus que caiu de uma ponte, na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais se apresentou à Polícia Civil da cidade no início da tarde desta segunda-feira, 7. Luiz pulou do veículo no momento em que perdeu o freio.

De acordo com informações, o motorista compareceu na delegacia da cidade mineira, por volta das 14 horas, e está prestando esclarecimentos sobre o caso. Segundo a corporação, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele.

O acidente

O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira, enquanto o veículo, que ia de Alagoas para São Paulo, passava pela chamada Ponte Torta.

Passageiros contaram que o ônibus perdeu velocidade enquanto subia o trecho e voltou de ré, atravessando a contramão, batendo na mureta de proteção.

Ônibus que saiu de Mata Grande caiu de aproximadamente 35 metros

Em seguida, ele caiu de uma altura de quase 35 metros. Além do motorista, cinco passageiros pularam do coletivo. O outro condutor do veículo, que estava dormindo no momento, está entre os mortos.

A Defesa Civil confirmou que 48 pessoas estavam no veículo. Dezenove delas morreram, 22 seguem internadas, 14 receberam alta e uma não precisou de atendimento médico.

Nesta tarde, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) vai transportar as vítimas, parentes e corpos para o Alagoas, onde deve acontecer os velórios.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato