CONTRA MESA DIRETORA

Vereadores de Maceió entram com ação para garantir posse de forma híbrida

Por Bruno Fernandes 31/12/2020 - 12:39
Atualização: 31/12/2020 - 12:53
A- A+
Arquivo/Extra
Câmara de Vereadores de Maceió
Câmara de Vereadores de Maceió

Vereadores eleitos de Maceió vão entrar com um Mandado de Segurança na Justiça de Alagoas nesta quinta-feira, 31, contra a decisão da presidência da Câmara Municipal de Maceió de realizar a sessão de posse de forma virtual.

A ação tem como objetivo garantir que a posse dos parlamentares e a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores ocorram de forma híbrida (presencial e on-line).

Em nota divulgada no início da noite de ontem, os vereadores afirmaram que não vão cumprir as regras determinadas através do ato nº 23, publicado no Diário Oficial do município durante a manhã.relacionadas_esquerda

O grupo é composto por Galba Netto, Luciano Marinho, Gaby Ronalsa, Marcelo Palmeira, Siderlane Mendonça, João Catunda, Francisco Sales, Fábio Costa, Cal Moreira, Brivaldo Marques, Chico Filho, Dr. Valmir, Aldo Loureiro e Davi Davino.

Os vereadores denunciam que a medida seria uma manobra da Mesa Diretora. "Nos causou estranheza a interpretação distorcida dada pela Mesa Diretora da Câmara sobre como será a cerimônia de posse do prefeito, vice e dos 25 vereadores no próximo dia 1º de janeiro", informou por meio de nota.

A Mesa Diretoria, por sua vez, divulgou que a decisão da mudança do formato da solenidade, atendia a uma recomendação da 15ª Promotoria de Justiça da Capital, por causa do aumento no número de casos de Covid-19 em Alagoas.

De acordo com o grupo, a recomendação da Promotoria não proíbe o evento presencial nem mesmo a cerimônia. "Pede apenas que não exista festa, nem aglomerações, e que os cuidados sanitários sejam mantidos".

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato