OPERAÇÃO

PF investiga grupo suspeito de fraudar concurso da Polícia Civil de Alagoas

Investigados foram afastados de cargos públicos e excluídos dos concursos em andamento
Por Bruno Fernandes 02/10/2025 - 08:09
A- A+
Divulgação
Polícia Federal investiga fraudes em concurso da Polícia Civil de Alagoas
Polícia Federal investiga fraudes em concurso da Polícia Civil de Alagoas

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira, 2, a Operação Última Fase, para investigar fraudes em concursos públicos, incluindo o certame da Polícia Civil de Alagoas. Foram cumpridos mandados de prisão, de busca e apreensão, além de medidas cautelares em três estados.

As apurações apontaram participação de organização criminosa em fraudes no Concurso Público Nacional Unificado e em concursos das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas. Também foram identificadas irregularidades em processos seletivos de instituições financeiras e universidades.

Segundo a PF, os investigados foram afastados de cargos públicos e excluídos dos concursos em andamento. Eles poderão responder por crimes de fraude em certame, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e organização criminosa.

As medidas contaram com apoio do Ministério Público Federal na Paraíba. A Polícia Federal informou ainda que intensificou a fiscalização em processos seletivos, em parceria com os ministérios da Justiça e da Gestão, para garantir maior segurança nas próximas etapas.


Encontrou algum erro? Entre em contato