ACIDENTE
Carro de passeio e VLT se chocam e acidente causa aglomeração de curiosos

Um carro de passeio e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) se chocaram lateralmente no início da tarde desta quarta-feira, 31, nas proximidades da Praça do Pirulito, no Centro de Maceió.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas para realizar o resgate dos dois ocupantes do carro de passeio modelo Polo, mas ao chegarem no local, observaram não havia necessidade de socorro. Também não houve vítimas no VLT.
Após o acidente, dezenas de pessoas se aglomeraram no entorno dos veículos ignorando a exigência do uso de máscaras, conforme decreto estadual prorrogado na manhã desta quarta.
Vale salientar que o Governo do Estado sancionou a Lei que torna obrigatório o uso desse equipamento de proteção, sob pena de multa.
Antes deste, o último acidente com o VLT na capital foi registrado em 2018, quando duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após colisão entre o VLT e um carro de passeio em um cruzamento da linha férrea, entre as avenidas Buarque de Macedo e Walter Ananias, na região central de Maceió.
Ao colidir com o trem, o carro capotou e ainda foi arrastado por cerca de dez metros. O trem descarrilou com o impacto da batida. Nenhum ocupante do VLT ficou ferido.
Quatro pessoas ocupavam o veículo Fiat Strada. O carro cruzou a linha férrea no momento em que um trem da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) fazia a viagem do centro de Maceió para o bairro de Jaraguá.
As quatro vítimas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. A retirada delas durou cerca de quatro horas e toda operação de desencarceramento contou com ajuda de 14 bombeiros.