GRUPO JL
Instituída nova comissão de juízes que vai atuar na Massa Falida da Laginha

O desembargador do Tribunal de Justiça Klever Loureiro institui a nova composição da comissão de juízes que atuarão nos processos referentes à massa falida da Laginha, império caído do ex-deputado federal João Lyra.
A decisão foi publicada na terça-feira, 27, no Diário Oficial do Poder Judiciário. Farão parte da nova comissão: Luciano Andrade de Souza, Emanuela Bianca Porangaba e Diogo de Mendonça Furtado.
Antiga comissão
Os quatro juízes que por mais de um ano atuaram conjuntamente à frente do processo judicial da Massa Falida da Laginha Agroindustrial pediram, no início do mês, à Justiça, renúncia coletiva.
A decisão implica na perda de objeto – e consequente arquivamento – de uma ação de suspeição movida contra os magistrados pelo falido João Lyra por meio de sua filha e curadora, Maria de Lourdes Pereira de Lyra.
Bruno Araújo Massoud, Filipe Ferreira Munguba, Marcella Waleska Costa Pontes Garcia e Phillippe Melo Alcântara Falcão foram acusados por Lourdinha Lyra de atuarem de forma parcial no processo e sempre em favor do ex-administrador judicial José Lindoso da Silva, da Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial Ltda, ao qual acusam de haver vilipendiado o patrimônio do extinto conglomerado de empresas antes pertencentes ao ex-deputado federal.
Publicidade