CONCURSO
MPF pede a suspensão de provas da PF e intima o Cebraspe

As provas do concurso da Polícia Federal podem ser adiadas pela Justiça a qualquer momento. O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação pedindo a suspensão do exame. As provas estão marcadas para o dia 23 de maio no domingo.
"Que a CEBRASPE seja intimada a explicitar quais foram as medidas de segurança sanitária adotadas por ocasião da primeira fase do concurso para provimento de vagas na Polícia Rodoviária Federal, bem como a justificar a efetividade de tais medidas frente a vasta documentação probatória, apresentadas nestes autos, de violação às medidas de distanciamento social, e de aglomeração de candidatos potencialmente infectados em um mesmo ambiente.", diz a intimação.
A manifestação favorável do MPF veio logo após o advogado José Moura Neto confirmar que entrou com uma ação popular movida por diversos candidatos pedindo a suspensão da prova.
A ação protocolada pelo jurista contém diversos relatos, provas e denúncias de candidatos referentes à aplicação das provas da Polícia Rodoviária Federal. O documento do Ministério Público Federal está assinado pelo procurador da República, Oscar Costa Filho.
Os locais de prova serão divulgados a partir do próximo dia 18, por meio do site do Cebraspe . Com exceção do delegado de polícia Federal, os exames terão duração de quatro horas e meia e serão aplicadas a partir das 14h.
O delegado realizará a prova objetiva, com duração de três horas e meia, na parte da manhã, às 8h. O exame discursivo terá a duração de cinco horas e será aplicado no período da tarde, a partir das 15h.
Publicidade