SEM DOCUMENTOS
Família tenta liberação do corpo do bebê Gabriel para velório e sepultamento

O bebê Gabriel Benjamin, de 10 meses e que perdeu a vida numa enxurrada nesta terça-feira, em Maceió, será sepultado ainda hoje (16) pelos familiares.
A família tenta liberar o corpo da criança, que permanece até agora no Instituto Médico Legal. O registro de nascimento de Gabriel, assim como demais documentos da família ficou dentro da casa, soterrada pela lama que desceu na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira. O bebê foi a única vítima fatal do deslizamento de terra no local, ocorrido pouco antes das 5 da manhã.
O corpo do bebê, que estava ao lado da mãe no momento da tragédia, foi levado pela lama e água da chuva. Bombeiros iniciaram as buscas em seguida e só deixaram o local após o encontro do corpo num córrego, próximo à casa da família. A morte de Gabriel gerou comoção em todos os moradores da grota e marcou com tragédia a quadra chuvosa no estado.
O casal Anderson e Cristina, pais do bebê, contaram à TV Pajuçara como o deslizamento da barreira foi rápido e que não deu tempo de tentar fugir. Outros dois filhos maiores conseguiram sair ilesos da tragédia. O bebê estava começando a pronunciar as primeiras palavras e dar os primeiros passos. Cristina, que saiu ferida da tragédia, disse que o bebê estava ao lado dela, mas não conseguiu segurá-lo porque foi engolida pela lama.
O velório de Gabriel deve ser realizado em uma igreja evangélica na Chã da Jaqueira.
Publicidade
Continua após a publicidade