Eustáquio Gomes
Moradores bloqueiam pista em protesto contra falta d'água na região

Moradores do Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió, bloquearam no final da manhã desta quarta-feira, 16, os dois sentidos da BR-104. Eles alegam que a região sofre com o desabastecimento de água desde a semana passada.
Na tarde de ontem, no entanto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou sobre a interrupção do fornecimento de água para alguns bairros da parte alta da cidade, devido às fortes chuvas que afetaram a qualidade da água bruta usada no sistema responsável pelo abastecimento de algumas localidades.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e conseguiu negociar a liberação parcial dos sentidos da pista, mas o trânsito continua lento na região.
Mesmo com o informe da Casal, os moradores alegam que a situação do abastecimento de água na região sempre foi precária, sendo interrompida frequentemente, com diferentes justificativas.
Por meio de nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que segue valendo o comunicado emitido ontem sobre a paralisação do Sistema Aviação e acrescentou que está fornecendo carro-pipa para a comunidade desde o início da semana.
"A situação atual depende das condições ambientais para se regularizar. A Casal não pode fornecer água fora do padrão. E as condições da natureza impedem que a água bruta seja tratada devido ao alto nível de turbidez".
Publicidade