EMBRIAGADO
Bancário que matou duas pessoas dirigindo na contramão é indiciado por homicídios dolosos
Inquérito policial é concluído e enviado nesta segunda-feira à Justiça
O bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho foi indiciado nesta segunda-feira (2) por homicídios dolosos e lesão corporal grave das vítimas atropeladas por ele, que dirigia embriagado pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A informação é da delegada Sheila Carvalho, responsável pela investigação do caso na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito da Capital. O inquérito sobre o caso foi concluído hoje e enviado à Justiça.
"A conduta do motorista não se amolda aos tipos penais previstos no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que a ação volitiva do autor de ingerir bebida alcoólica antes de conduzir o veículo automotor, ao trafegar na contramão de uma via bastante movimentada, sugestiona a presença de dolo eventual, sendo a ocorrência de duas mortes e uma lesão, o resultado assumido por ele", disse a delegada.
O acidente aconteceu na última sexta-feira, 23. Sérgio Praxedes havia saído de uma festa, onde consumiu bebida alcoólica, e ao dirigir um Jeep Renegade, de sua propriedade, pegou a contramão na avenida mais movimentada da cidade. O veículo na contramão atingiu a moto do segurança Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos, que morreu no local. Pedro trabalhava numa empresa privada, para onde se dirigia quando foi.
As outras duas vítimas eram casadas. Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, ambos de 46 anos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Santos ficou internado em estado grave, mas não resisitiu aos ferimentos.
A sobrevivente do acidente, Quitéria Gonçalves, ainda permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde prestou depoimento. O quadro de saúde dela é estável, segundo o hospital. Sérgio Praxedes foi preso em flagrante.