NAS REDES SOCIAIS
Secretário da Fazenda rebate JHC após prefeito criticar Renan Filho por taxa de esgoto
Taxa de água e esgoto foi reajustada em 8% na região metropolitana de Maceió
O secretário dd Fazenda de Alagoas, George Santoro, rebateu na tarde desta quarta-feira, 1ª, as críticas feitas pelo prefeito de Maceió, JHC, ao governador de Alagoas, Renan Filho, sobre o aumento de 8% na taxa de água e esgoto aplicado na região metropolitana de Maceió.
Por meio do Twitter, Santoro questionou o prefeito perguntando em que país ele vivia e o acusou de ajudar a eleger o responsável pela inflação acumulada nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro.
"Em que país vive? Inflação acumulada do governo que o senhor ajudou a eleger é a maior dos últimos anos. Todos os custos disparando. Tem que ser responsável. Estamos há dois anos sem aumento de água. O senhor vai acabar quebrando a prefeitura. Menos demagogia e mais gestão", alfinetou o secretário.relacionadas_esquerda
Mais cedo, o gestor municipal questionou Renan Filho a respeito do reajuste de 8,085%, no valor da conta de água publicado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) no Diário Oficial nesta quarta-feira, 1.
"Que absurdo, governador @renanfilho! Em plena pandemia, momento difícil para a população, seu governo anuncia aumento na conta de água em mais de 8%. É isso mesmo?".
JHC foi além e citou o descaso com pessoas de baixa renda que lutam. "Descaso em especial com os mais pobres que lutam para pagar as contas".
O reajuste será aplicado a todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, bem como em outros serviços prestados pela empresa BRK Ambiental, previstos no edital da concessão. Entre os serviços estão a religação de água, regularização de cavalete e ligação de água e esgoto.
Publicidade