GREVE POR SALÁRIOS
Empresas darão suporte aos usuários da Veleiro, após greve dos trabalhadores

Usuários do transporte coletivo que se deslocam por Maceió nos ônibus da Empresa Veleiro devem prestar atenção. Em função da greve dos trabalhadores (motoristas e cobradores), outras empresas foram autorizadas a circular nas 12 linhas, substituindo a Veleiro. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, em nota distribuída nesta manhã, que emitiu uma autorização para outras empresas que atendem a mesma região da Veleiro reforçarem as linhas que prestam os serviços à população.
Os trabalhadores da Veleiro permanecem mobilizados numa tentativa de forçar a empresa a pagar as duas folhas salariais em atraso. Empresários da Veleiro ainda não se dispuseram a falar sobre o assunto. Os ônibus continuam recolhidos à garagem.
A SMTT também anunciou que autuou a empresa Veleiro, após os funcionários terem suspendido as atividades por falta de salário e outros benefícios como auxílio alimentação. A SMTT também disse que fiscais de transportes estão em pontos da capital para orientar à população usuária. A paralisação, por enquanto, permanece sem previsão de encerramento.
A mobilização dos trabalhadores do transporte rodoviário afeta 12 linhas de ônibus em Maceió; Circular 1, Circular 2, Pontal/ Ufal, Trapiche/ Ufal, Pontal/ Iguatemi, Vergel/ Jatiuca, Usineiros/ Trapiche, Joaquim Leão/ Ponta Verde, Joaquim Leão/ Feitosa, Santo Eduardo, Avenida/ Santo Eduardo, Cruz das Almas/ Trapiche.