RIO LARGO
Assédio em escola: passa de 30 número de adolescentes abusadas

Já passa de 30 o número de vítimas de abusos sofridos em uma escola particular de Rio Largo. A informação é da Associação AME, entidade que atende vítimas de violência. De acordo com as estudantes, um professor e um motorista da unidade escolar seriam os abusadores.
Em nota à imprensa, o Colégio Agnus Dei informou que, a diretoria, quando tomou conhecimento das denúncias de assédios a estudantes dentro desta instituição de ensino, adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar as responsabilidades.
Entre os abusos estão cantadas, gestos obscenos e beijos forçados nas estudantes. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e será levado ao Ministério Público(MPE). O professor acusado estaria cometendo os crimes há cerca de 10 anos.
Ainda conforme nota da escola, "casos de assédio não serão tolerados de forma alguma. "Asseguramos que todo relato de assédio a estudantes será apurado e as denúncias poderão ser formalizadas através de um canal criado especialmente para esse fim, oportunizando as vítimas relatar o possível assédio ocorrido, de forma segura", informou.
Publicidade