NA MADRUGADA DE SÁBADO
Motorista que atropelou e matou motociclista tem prisão preventiva decretada
Polícia Militar atendeu ocorrência e confirmou embriaguez de Thales Guilherme Vicente
Foi convertida nesta segunda-feira, 18, em preventiva a prisão em flagrante de Thales Guilherme Vicente Pinheiro Santos, preso no último sábado, 16, após atropelar e matar um motociclista na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, que atendeu o caso, ele estava alcoolizado.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros no momento do atendimento, a vítima identificada como Cícero José, de 34 anos, sofreu um trauma de crânio encefálico e fratura exposta no membro inferior direito, em decorrência da colisão entre os veículos e não resistiu aos ferimentos.relacionadas_esquerda
Para converter a prisão, foi levado em consideração pelo juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira o fato de que Thales Guilherme já ter sido autuado no passado por embriaguez ao volante, em Santana do Ipanema, cidade onde o preso mora.
Para o magistrado Jamil Amil, o fato do preso ter ingerido bebida alcoólica no momento em que iria se descolar de Maceió de volta ao município onde reside caracteria o dolo eventual.
"Dúvidas não pairam sobre a sua existência, diante dos autos indicarem a ingestão deliberada de bebida alcoólica, e, com isso, a configuração do dolo eventual, principalmente quando este iria se deslocar a outro município", diz trecho da decisão.
Na delegacia, Thales Guilherme foi autuado por homicídio culposo. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar no relatório de ocorrências.
Publicidade