BAIRROS AFUNDANDO
Defesa Civil realiza simulação de resgate em caso de catástrofe no Pinheiro
Região está sendo afetada pelo afundamento do desde março de 2018
A Defesa Civil de Maceió vai participar de um exercício simulado de resgate em caso de catástrofe nos próximos dias 3 e 5 de novembro, informou nesta sexta-feira, 29, a superintendência.
Durante o exercício serão realizados alguns treinamentos em pontos específicos da cidade de Maceió, com maior tendência de desastres por causas naturais ou provocadas pelo homem, como é o caso do bairro do Pinheiro e regiões próximas.
A região está sendo afetada pelo afundamento do desde março de 2018. Em 2019, equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), órgão ligado ao governo federal, afirmaram que a extração de sal-gema feita pela Braskem na região onde existiam falhas geológicas provocaram a instabilidade no solo.
Segundo a Defesa Civil, essas ações simularão atendimento pré-hospitalar, evacuação, resgate e salvamento, tendo como foco a pronta resposta à população necessitada.
A primeira fase do exercício ocorreu nos dias 19 e 20 de maio, quando foram desenvolvidos trabalhos de planejamentos em cartas topográficas para o emprego da Força-Tarefa, a qual é integrada por efetivos de mais de 15 órgãos municipais, estaduais e federais,
Além das ações desenvolvidas em prol do exercício, fora do contexto de simulação, ocorrerá também uma ação cívico-social, por meio de atendimentos médico-odontológicos e exames laboratoriais simples na área do bairro Farol.
Publicidade