DENTRO DE CARTÓRIO
Delegado aguarda laudos para concluir inquérito sobre feminicídio em Olivença

A Polícia Civil ainda aguarda laudos periciais para concluir o inquérito sobre o feminicídio e a tentativa de feminicídio dentro do cartório de Olivença, município do interior de Alagoas. A ação de Elvison Silva Vilela Ferreira resultou na morte de Damiana Roberto Correia Mélo, de 45 anos e deixou sua filha, Dayrla Roberto Correia Mélo, de 21 anos, ferida na semana passada.
Nesta segunda-feira, 1º, o delegado Hugo Leonardo falou sobre a prisão do homem que baleou a ex-namorada e a mãe e deu detalhes dos próximos passos da polícia logo que os laudos forem concluídos.
Elvison foi transferido para Maceió no final de semana, segundo a polícia, por questões de segurança. Ele cumpre prisão preventiva e está na Central de Flagrantes.
"O depoimento vai ser juntado ao inquérito policial. E partir daí, estamos aguardando todos os laudos periciais, a fim de que, com a urgência que o caso requer, possamos concluir esse inquérito e encaminhar ao Poder Judiciário e ao Ministério Público da Comarca de Santana do Ipanema, a fim de que o autor seja processado e punido na forma da lei", disse o delegado Hugo Leonardo.
Elvison Silva Vilela Ferreira foi preso ontem e, segundo os policiais, ele não conseguiu fugir da cidade de Olivença porque a motocicleta usada na fuga, após os disparos nas vítimas, apresentou problemas mecânicos.
O assassino disse ainda, ao ser preso, que a motivação do crime teria sido dinheiro. Segundo Elvison ele teria deixado a ex-namorada com R$ 10 mil e quando pediu de volta, ela teria dito que tinha apenas R$ 3 mil. A arma do crime não foi localizada, mas a polícia vai fazer uma varredura na barragem do município.
Um suspeito de participação no feminicídio foi preso por ameaçar a ex-esposa. A polícia investiga se ele forneceu a arma utilizada no crime. O autor dos disparos disse à polícia que jogou a arma em uma barragem durante a fuga.
Publicidade