PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Seis pessoas morreram nas estradas de Alagoas durante feriadão
Foram realizados 264 testes de alcoolemia e um total de 9 condutores autuados por ingerir bebida alcoólica.
Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta terça-feira, 16, revelaram que 18 pessoas ficaram feridas e outras 6 morreram em acidentes nas estradas de Alagoas durante o feriadão da Proclamação da República.
De acordo com a corporação, a operação de fiscalização encerrou às 23h59 desta segunda-feira, 15, e teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumento da segurança nas rodovias federais.
Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316. A PRF fiscalizou 750 veículos e 1.044 pessoas. Foram realizados 264 testes de alcoolemia, com um total de 9 condutores autuados por ingerir bebida alcoólica.
Em relação aos acidentes, foram 12 no total: 7 graves e 18 pessoas feridas com 6 óbitos. Em apenas um acidente tivemos 4 mortes no sertão alagoano numa colisão frontal.
De acordo com dados oficiais, os policiais recolheram 38 veículos por apresentarem irregularidades e/ou comprometerem a segurança de seus usuários.
As outras infrações mais observadas foram: o não uso do capacete – 42; não uso do cinto de segurança – 50 e ultrapassagens indevidas – 46. Já no combate à criminalidade, 08 pessoas foram presas.
Dentre os crimes flagrados, crimes contra o patrimônio (02 de apropriação indébita), crimes tributários (mercadoria sem nota), crime de trânsito (dirigir sob efeito de álcool), crimes ambientais (transportar animal silvestre).
Publicidade