MARAGOGI

Prefeitura libera uso de equipamentos de som sem limite de horário

Por Tamara Albuquerque 22/11/2021 - 09:59
A- A+
Sedetur/AL
Maragogi é um paraíso pelas belezas naturais, culinárias e sossego
Maragogi é um paraíso pelas belezas naturais, culinárias e sossego

A Prefeitura de Maragogi, um dos municípios de maior relevância para a atividade turística em Alagoas, publicou nesta segunda-feira (22) um decreto municipal que divide a opinião pública, O documento libera, sem limite de horário, o uso de equipamentos de som por estabelecimentos da cidade nas festas de final de ano (Natal e Ano Novo).

O texto, que pode ser consultado no Diário Oficial dos Municípios enfatiza, além disso, que os equipamentos poderão ser utilizados ao gosto do proprietário até às 23 horas em todos os dias da semana e aos finais delas, a partir de 3 de dezembro.

A decisão, nos dois casos, inclui som ao vivo ou ambiente. Não foi realizada nenhuma pesquisa para avaliar a opinião pública dos habitantes e nem dos turistas, que no final de ano invadem a cidade para usufruir das belezas naturais, passeios exóticos, culinária e, especialmente, a calmaria típica de cidade do interior, que são os maiores atrativos de Maragogi.

O decreto do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto, segue a orientação da equipe multidisciplinar do Município de Maragogi. Diz o texto que, se não for cumprida a determinação, o estabelecimento estará sujeito à penalidades. A população afirma que "a penalidade não ocorrerá", porque é inócua. A briga que hoje existe nos municípios brasileiros, turísticos ou não, é para, justamente, limitar o uso de som. 

O decreto não discrimina quais equipamentos estão liberados. A população teme a ampliação do uso dos paredões, que já são usados de forma disfarçada e tiram o sossego local.




Encontrou algum erro? Entre em contato