INVESTIGAÇÃO

Suspeito de organizar assalto a agência do Banco do Brasil em Igaci é preso pela PF

Por Redação com PF 01/12/2021 - 15:25
A- A+
Divulgação/PF-AL
Homem foi preso em sua casa na Zona Rural do munícipio de Craíbas
Homem foi preso em sua casa na Zona Rural do munícipio de Craíbas

Um homem suspeito suspeito de organizar um assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Igaci, em Alagoas, foi preso nesta quarta-feira, 1º, pela Polícia Federal, em Alagoas, na Zona Rural do munícipio de Craíbas.

Com o homem, que não teve a identidade revelada por causa da lei abuso de atoridade, foram encontrados enterrados, no quintal da casa onde o homem foi preso e reside, 55 munições de fuzil 7.62, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda calibre .12, 3 e bananas de explosivos.

Além do armamento pesado, também foram encontrados mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididas em 15 (quinze) papelotes.

O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ele será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.

As investigações, no entanto, continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa.

O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato