ALIMENTA MARECHAL

Prefeitura amplia inclusão de famílias no programa de complementação de renda

Pequenos empresários também comemoram a movimentação da economia local com distribuição dos recursos aos deodorenses
Por Redação 29/01/2022 - 13:09
A- A+
Divulgação
Programa de complementação de renda promove desenvolvimento
Programa de complementação de renda promove desenvolvimento

A Prefeitura de Marechal Deodoro dá continuidade à meta de ampliar o programa Alimenta Marechal para 12 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Lançado em 2021, o programa, que pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social, não só oferece complementação de renda à população nessas condições, como também fomenta a economia local, beneficiando pequenas empresas participantes.

Na primeira quinzena deste mês foram cadastradas mais 240 famílias no Alimenta Marechal, que já possui no banco de dados 2.500 beneficiários. O programa distribui R$ 100 mensais de recursos próprios do município para que os moradores da cidade utilizem na compra de produtos de primeira necessidade no comércio local. É um auxílio idealizado pelo prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa (MDB), o Cacau, como é mais conhecido, e que faz diferença no cenário de crise agravado pela pandemia. 

A distribuição de renda ocorre, após o cadastro, por meio de um cartão com o qual as famílias realizam a compra de produtos que fazem parte do segmento da alimentação, abrangendo desde o gás de cozinha até alimentos. O critério para ter acesso à renda complementar é de responsabilidade da Assistência Social, que utiliza os dados do CadÚnico. “O Alimenta Marechal é um dos maiores programas que a Prefeitura já realizou e uma das ações mais importantes para mim, como prefeito. Não somente por seu investimento, como também pelo retorno e a mudança que proporciona à vida dos deodorenses”, enfatiza Cacau. 

Em dezembro, a Prefeitura antecipou o pagamento do benefício para as famílias, fazendo circular no comércio cerca de R$ 250 mil. “Como prefeito da cidade, não poderia ficar de braços cruzados em um momento tão difícil para tantas famílias. Estamos do lado de quem precisa, pensando no futuro de todos. Vamos seguir fomentando a economia e fortalecendo as famílias. O programa é um marco na história da cidade e, principalmente, na vida dos deodorenses”, afirma o prefeito. 

A entrega dos cartões do Alimenta Marechal já se transformou em evento festivo na cidade, com a distribuição de prêmios por sorteios. Na última semana, os organizadores do evento também incluíram a comemoração dos aniversariantes do mês. A entrega contou com a presença de aliados políticos e incentivadores da iniciativa adotada pelo prefeito Cacau, como o deputado federal Sérgio Toledo e o secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato