REIVINDICAÇÕES

Protestos marcam início da semana em Maceió e interior do Estado

Por Tamara Albuquerque 07/02/2022 - 11:44
A- A+
Cortesia ao Extra
Manifestação de moradores do Jacintinho
Manifestação de moradores do Jacintinho

Não foi orquestrado, mas esta segunda-feira,7, será marcada pela realização de protestos e reivindicações da população sobre várias situações. Neste momento, motoristas de aplicativos estão indo ao Centro de Maceió =numa manifestação contra os preços altos dos combustíveis. 

A categoria cobra do governo do estado um auxílio para cobrir as despesas com o abastecimento. Além de percorrerem ruas do Centro, os participantes ficarão concentrados na porta do Palácio dos Palmares, no coração do comércio, aguardando que uma comitiva seja recebida pelos gestores. 

No início da manhã moradores também ocuparam as ruas no Jacintinho, bloqueando a Avenida Leste-Oeste. Os manifestantes cobram da Prefeitura de Maceió, a realização de uma obra de contenção da barreira na comunidade e dizem que o pedido foi realizado há um ano.

Os moradores bloquearam a avenida com galhos de árvores, pneus e entulhos queimados para chamar a atenção para a reivindicação da comunidade. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas foi acionado ao local para tentar negociar a liberação da avenida.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que esteve na região da Encosta do Loteamento Santa Casa, no Jacintinho, para levantar as necessidades da comunidade. O órgão informa, ainda, que já existe um projeto de infraestrutura em andamento para atender aos moradores. Uma reunião entre a Seminfra, líderes comunitários e moradores a região será agendada para apresentar a todos os detalhes do projeto.

Em Craíbas, moradores interditaram a AL 486, no trecho em frente a Mineradora Vale Verde, para protestar contra o processo de detonação realizado pela empresa para a extração de minérios. A manifestação teve início às 7h e manteve a rodovia bloqueada por aproximadamente três horas.



Encontrou algum erro? Entre em contato