SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Prefeitura inicia construção de nova rede de abastecimento de água

Por Assessoria 12/02/2022 - 10:56
A- A+
Assessoria
Prefeitura inicia construção da nova rede de abastecimento em bairros da parte alta da cidade
Prefeitura inicia construção da nova rede de abastecimento em bairros da parte alta da cidade

Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciou esta semana a construção de uma nova rede adutora de água para atender a população que reside na parte alta da cidade. Com a obra, o abastecimento será reforçado e o produto chegará às residências com qualidade. Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Alfredo Ferro, a atual rede sofre seguidos rompimentos por vários fatores, principalmente porque é muito antiga, tem mais de 20 anos de uso, e também se encontra sob a rede de energia elétrica de alta tensão, o que não é recomendado. 

A nova tubulação é composta por canos de ferro, que é um material mais resistente e de melhor qualidade. De acordo com o SAAE, a tubulação de ferro tem durabilidade e evita estouro de canos e a consequente falta de água nos bairros. “O objetivo com esse investimento é dar melhor qualidade na tubulação e diminuir a falta de água causada pela quebra de canos”, confirma Alfredo Ferro. “Após vários rompimentos na rede adutora de água que abastece a parte alta da cidade, causado por tempo de uso mais de 20 anos, e a nossa rede se encontrar sob uma rede de energia de alta tensão da Equatorial e vários imóveis, resolvemos construir uma nova rede. Desta vez, com tubo de ferro para resolver de uma vez problemas com vazamentos e melhorar o atendimento à população da parte alta da cidade”, explicou. 

O prefeito George Clemente falou sobre a obra e garantiu que, em breve, o serviço será concluído. “Vale ressaltar que a nova tubulação permitirá um maior fluxo, e o novo material pode chegar a mais de 50 anos de vida útil, sendo mais resistente e evitando desgastes e possíveis faltas d’água com o estouro dos canos, como vem acontecendo. Queremos garantir a saúde e segurança da população”, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato