NEGÓCIO DE R$ 5,2 BILHÕES

Decisão sobre futuro das lojas Extra Hiper em Maceió será tomada no final do mês pelo Assaí

Mais de 70 pontos comerciais da marca foram vendidos para a rede varegista
Por Bruno Fernandes 23/03/2022 - 15:33
Atualização: 23/03/2022 - 15:40
A- A+
GPA Assessoria
Loja Extra em Maceió
Loja Extra em Maceió

A definição oficial do que será feito com as antigas lojas do supermercado Hiper Extra, em Maceió, será tomada até o final de março, revelou nesta quarta-feira, 23, Belmiro Gomes, CEO do Assaí, que adquiriu a marca Extra Hiper, em entrevista ao portal Infomoney.

relacionadas_esquerda

A operação, que movimentou R$ 5,2 bilhões e oficializou a separação da companhia do GPA (Grupo Pão de Açúcar), aconteceu no final de 2021 e o acordo com o GPA prevê a conversão de 70 lojas Extra Hiper em pontos do Assaí.

Poucas horas após o anúncio da aquisição, no entanto, um mapa da operação divulgado no mercado mostrou que Alagoas aparece com número zerado de unidades no pós-transação, mas segundo Belmiro, apenas ao final do mês será revelado o que será feito com elas.

“Dessas 70 lojas, 63 estão em grandes capitais ou regiões metropolitanas, que nos permitirão aumentar nosso market share até o final do quatro trimestre de 2022, ao penetrar nesses novos mercados”, disse Belmiro Gomes

Os 70 pontos comerciais vendidos representam cerca de 68% das lojas do Extra Hiper no Brasil. Das outras 32 lojas que ficaram de fora da venda para o Assaí, 28 serão convertidas paras as bandeiras Pão de Açúcar e Mercado Extra.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato