MP VAI RECORRER
Acusado da 'chacina de Guaxuma' é declarado inocente e ganha a liberdade

Daniel Galdino Dias, acusado de matar a golpes de faca quatro pessoas da mesma família, foi absolvido pelo júri e ganhou a liberdade. O julgamento se encerrou na madrugada de hoje, 25.
Conforme assessoria do Ministério Público de Alagoas, o Conselho de Sentença negou a autoria do crime ao réu, sendo absolvido das acusações. O órgão recorrerá da decisão "em razão da sentença ser contrária às provas dos autos".
O crime aconteceu em novembro de 2015 no Sítio Senhor Péo, localizado no Litoral Norte da capital. O fato ficou conhecido como a "Chacina de Guaxuma".
Morreram no local o casal Evaldo da Silva Santos e Jenilza de Oliveira e os filhos Estérfany Eduarda de Oliveira Santos, de 9 anos, e Adrian Guilherme de Oliveira Santos, 2 anos.
Outro filho menor, na época com cinco anos, sobreviveu ao ataque e reconheceu Daniel como o assassino. A motivação da chacina teria sido roubo de dinheiro para a compra de uma embarcação.
Galdino Dias já respondia, inclusive, por roubos cometidos nos municípios de Paripueira e em Maceió. O julgamento foi iniciado pela manhã de quinta-feira, 24, no Fórum do Barro Duro, e conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
Publicidade
Continua após a publicidade