A Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió vai levar, pela segunda vez, os animais da ONG Pata Voluntária para a Rua Aberta, na orla de Ponta Verde, das 8h às 16h, quando pets (filhotes e adultos) estarão disponíveis para adoção. A feira é organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).
A iniciativa tem como propósito reafirmar o compromisso do Gabinete em fortalecer e apoiar as ações desenvolvidas pelas entidades e organizações que atuam em benefício da causa animal.
O Gabinete da Causa Animal já vem trabalhando na interlocução com instituições da sociedade civil, realizando ações efetivas. Todos os animais da ONG Pata Voluntária, que acolhe 300 gatos e 130 cães, já receberam vacinação antirrábica. A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, reforçou a iniciativa do Gabinete em relação ao apoio às ONGs.
“O trabalho que as ONGs e protetores independentes realizam é extremamente importante e necessário, essas instituições acolhem e cuidam de muitos animais, tirando eles da situação de total abandono. Vamos levar cães e gatos da ONG Pata Voluntária nessa edição, com as adoções, além de desafogar o abrigo também podem surgir vagas para novos animais serem acolhidos, fortalecendo essa rede de amor e cuidado. Aguardamos a visita de todos vocês. Vamos disseminar a mensagem de que amor não tem raça”, reforçou a coordenadora.
A fundadora da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal, falou sobre a importância da adoção responsável e da iniciativa do Município. “Pela primeira vez, em 6 anos de existência do Pata Voluntária, estamos trabalhando em parceria com órgão municipais, trazendo inúmeros benefícios para nossos animais. Pela primeira vez o trabalho tão árduo que fazemos está sendo valorizado pela gestão da nossa cidade, trabalho esse que sempre foi invisível perante o poder público. Agradecemos ao Gabinete da Causa Animal por estar fazendo a diferença na vida dos nossos animais”, contou a fundadora.
Os pets que são levados para a feira são saudáveis e consultados por um médico-veterinário. Os animais adultos disponíveis para adoção já estão castrados, vacinados, vermifugados e com teste de leishmaniose atualizado.
Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.
Para adotar um animal, o tutor deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
A Feira de Adoção acontece neste domingo (03), das 8h às 16h, na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. A tenda ficará na altura do Palato Praia.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.