SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Governador revela possibilidade de cancelar São João de Alagoas

Programação está prevista para começar no dia 1º de junho com shows até o final do mê
Por Bruno Fernandes 30/05/2022 - 15:07
Atualização: 30/05/2022 - 15:24
A- A+
Assessoria
Paulo Dantas assina decreto instituindo emergência nos municípios
Paulo Dantas assina decreto instituindo emergência nos municípios

O governador Paulo Dantas (MDB) confirmou nesta segunda-feira, 30, a possibilidade de cancelar os festejos juninos organizados pelo governo estadual em Alagoas devido às fortes chuvas. A decisão deve ser tomada nas próximas horas.

“Tem, sim, a possibilidade de cancelarmos os festejos e estarei me posicionando neste sentido hoje, definitivamente”, anunciou Dantas.

Ainda de acordo com o governador, “a definição sobre o São João não será minha, mas de todos. Vou ouvir o corpo técnico e a sociedade para tomar a decisão. Estou preocupado, atento à situação das cidades alagoanas e trabalhando no sentido de amenizar o sofrimento do povo”.relacionadas_esquerda

A programação do São João de Alagoas começa no dia 1º de junho, com shows até o final do mês. As festas juninas promovidas pelo Estado vão ser realizadas em Maceió e mais 14 cidades do interior.

Em Alagoas, o número de pessoas afetadas pelas chuvas passou de 10 mil, segundo balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), atualizado no final do domingo, 29.

Em números absolutos, até a noite de ontem, haviam 10.119 pessoas fora de casa, sendo 8.017 desalojadas e 2.102, desabrigadas. Ao todo, 33 municípios registram pessoas nessas condições.

Na semana passada também foi decretada situação de emergência por 180 dias em 33 municípios Pelo menos duas pessoas morreram desde o início das chuvas.

São Miguel dos Campos é a cidade com maior quantidade de famílias atingidas, o Rio São Miguel transbordou e inundou casas e ruas. O município tem 552 pessoas desabrigadas e 3.276 desalojadas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato