CHUVA NO NORDESTE
Alagoas tem 10 mil pessoas fora de casa por causa da chuva; duas morreram
São Miguel dos Campos é a cidade com maior quantidade de famílias atingidas
O número de pessoas afetadas pelas chuvas em Alagoas passou de 10 mil. A informação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), atualizado no final do domingo, 29.
Em números absolutos, até a noite de ontem, haviam 10.119 pessoas fora de casa, sendo 8.017 desalojadas e 2.102, desabrigadas. Ao todo, 33 municípios registram pessoas nessas condições.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou emergência por 180 dias nos 33 municípios na última quinta-feira. Pelo menos duas pessoas morreram desde o início das chuvas.relacionadas_esquerda
São Miguel dos Campos é a cidade com maior quantidade de famílias atingidas, o Rio São Miguel transbordou e inundou casas e ruas. O município tem 552 pessoas desabrigadas e 3.276 desalojadas.
A chuva, no entanto, não deve dar trégua nos primeiros dias desta semana já que as condições atmosféricas sobre áreas oceânicas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, especialmente no Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Conforme a previsão da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Sermah), as chuvas também podem intensificar nas demais regiões ambientais, devido ao aumento do transporte de umidade em direção ao continente.
Publicidade