SEM FESTAS
Traipu segue recomendação do MP de AL e suspende São João

Devido às chuvas que atingiram o estado e provocaram estragos em várias cidades, a Prefeitura de Traipu acatou recomendação do Ministério Público (MP/AL) e cancelou as festas de São João deste ano. A informação foi divulgada pelo órgão ministerial nesta quinta-feira, 2.
O promotor de justiça Lucas Mascarenhas justifica que o foco agora deve ser o apoio aos desabrigados.
"O foco deve ser a concentração dos recursos públicos no apoio às famílias desabrigadas e no reparo dos bens públicos afetados (escolas, postos de saúde, praças, ruas etc). Razão pela qual, a realização dos festejos juninos com recursos públicos perdeu todo o sentido dada a grandeza imperiosa das prioridades de valor constitucional ora mencionadas”, explica o promotor.
O São João de Traipu estava marcado para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de junho. O prefeito da cidade, Manuel Lucas Kummer, disse que os recursos que seriam empregados nas festas serão utilizados para as famílias afetadas pelos desastres.
“Diante do cenário atual provocado pelo volume das fortes chuvas que atingiram o Município de Traiu, decidimos cancelar os eventos festivos alusivos ao São João de 2022. [...] Diante da atual situação que nos encontramos, optamos por direcionar os recursos destinados ao referido festejo a salvaguarda dos direitos básicos das famílias afetadas por este desastre natural”, disse o prefeito em ofício enviado ao MP.