justiça

Prefeito de Junqueiro é acusado de espalhar fake news contra adversários

Ex-secretário da Semarh e ex-prefeito estiveram na sede do Conseg para oficializar denúncias
Por Redação 06/09/2022 - 16:10
Atualização: 06/09/2022 - 16:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Leandro Silva e a mãe Rejane Silva
Leandro Silva e a mãe Rejane Silva

O ex-prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto Lima de Almeida, esteve na sede do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), na companhia do ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) Fernando Pereira, nesta terça-feira, 6, para pedir proteção após supostamente ser agredido e ameaçado por Rejane Silva, mãe do atual prefeito de Junqueiro, Leandro Silva.

Fernando Pereira e Carlos Augusto
Fernando Pereira e Carlos Augusto

Segundo nota encaminhada à imprensa, no sábado, 3, o ex-gestor registrou um boletim de ocorrência contra Rejane Silva, na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Almeida conta que, pela manhã, estava filmando um abastecimento de água realizado por carro-pipa no bairro Gilberto Pereira, conhecido como Mutirão, em Junqueiro, quando Rejane chegou alterada ao local, buzinando bastante e questionando o que ele fazia lá.

“Ela me xingou, tentou tomar o meu celular e me golpeou na barriga. Quando eu já estava em meu carro, acompanhando de uma amiga da família, que testemunhou a agressão, a mãe do prefeito jogou um balde de 20 litros cheio de água dentro do carro, em mim e nessa amiga, gritando: o seu é esse e me aguarde”, relatou, acrescentando que, em momento algum, reagiu as agressões.

Fake News

Após deixar o Conseg hoje, o ex-secretário Fernando Pereira também registrou um BO após ser vítima de fake news. Segundo Pereira, a família de Leandro Silva tem espalhado a notícia falsa de que ele (Fernando) estaria planejando um atentado contra parentes do prefeito.

“Trata-se de uma fake news ainda mais criminosa por representar um risco à minha integridade física e a integridade física de meus familiares e amigos”, frisou Fernando Pereira.

O EXTRA tentou contato com o atual prefeito Leandro Silva para que pudesse dar sua versão das afirmações feitas por Carlos Augusto e o ex-secretário, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato