Visa Maceió
Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização nessa quinta-feira (26), 440 kg de alimentos impróprios para consumo humano. As atividades do órgão se concentraram em estabelecimentos do bairro Ipioca.
Entre os produtos retirados de circulação pelo órgão, estiveram charque, iogurte, mortadela, e leite. Os alimentos apreendidos estavam fora do prazo de validade ou sem condições de consumo.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, afirma que o órgão tem trabalhado diariamente para detectar o máximo possível de situações que ofereçam risco sanitário à população de Maceió.
“Nossa missão é rastrear esses negócios que estão atuando em discordância com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária para preservar a saúde da população de Maceió”, destacou Airton.
Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto no aterro sanitário de Maceió. Já os empreendimentos irregulares foram notificados e vão receber multas que variam de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.