CARNAVAL
Pinto da Madrugada espera arrastar mais de 400 mil pessoas pela orla de Maceió
Bloco desfila sozinho com 18 orquestras de frevo no chão, carros alegóricos e quase mil músicos
Com expectativa de arrastar mais de 400 mil pessoas pela orla de Maceió, o Pinto da Madrugada, em parceria com a Prefeitura de Maceió, vai desfilar neste sábado, 11, com 18 orquestras de frevo no chão, carros alegóricos, bonecos gigantes, passistas e cerca de 20 alas. “Serão quase mil músicos, todos alagoanos, levando o frevo tradicional à avenida das prévias carnavalescas em nossa capital”, informa Hermann Braga, dirigente do bloco. “alagoanos do interior, turistas de todo o Brasil, vão abrilhantar o nosso bloco na avenida”, entusiasma-se.
“O nosso bloco também fortalece a economia criativa, o comércio informal, e sei que neste sábado muitos ambulantes estarão comercializando seus produtos em meio ao nosso desfile, como acontece todos os anos”, salienta o dirigente do Pinto da Madrugada, lembrando que o bloco já tem 23 anos e este é o 21º desfile que realiza.
Sem carnaval de rua por dois anos, em função da pandemia da covid-19, o Pinto da Madrugada retornou às ruas, com o tema “O Pinto é Massa, um brinde à vida", numa programação que incluiu o tradicional Mungunzá e agregou este ano o Sururu, na orla lagunar. A mascote também levou o frevo do bloco a bares, restaurantes, escolas municipais e praias.
O encerramento das prévias carnavalescas em Maceió é no domingo, com o desfile de diversos blocos pela orla da Pajuçara até a Ponta Verde.
SÁBADO
Bloco Pinto da Madrugada
8h – Concentração do Bloco Pinto da Madrugada – Orla de Pajuçara10h – Camarote Celebration -Baile do Ed, Tuca Fernandes, Márcia Freire e Trio Elétrico – Pajuçara
DOMINGO
Circuito Pajuçara/Ponta Verde11h - Bloco Vulcão11h30 - Bloco Turma da Esquina12h - Bloco Porteiros e Zeladores12h30 - Bloco FutBarca13h - Bloco Rasgando o Couro14h - Rock Maracatu